Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-04-2011

SECÇÃO: Informação

Primeiro seminário de Incêndios Florestais realiza-se em Cabeceiras de Basto

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, participa no próximo dia 16 de Abril no primeiro seminário de Incêndios Florestais promovido pela Juvebombeiro do Distrito de Braga e pela Federação Distrital de Bombeiros, uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal Cabeceirense.
O autarca integra o conjunto de individualidades a intervir durante a sessão de abertura do seminário, onde marcarão também presença representantes da Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga, da Liga dos Bombeiros Portugueses e do CODIS e ainda o Governador Civil de Braga e o delegado distrital da Juvebombeiro.
O encontro contará com a presença de inúmeras perso-nalidades conhecedoras dos incêndios florestais que abordarão, sobretudo, a preven-ção dos incêndios.
O seminário que decorre ao longo de todo o dia apresentará seis painéis de debate tais como ‘Organização inicial de teatro de operações’, Incêndios florestais: comunicações no teatro de ope-rações’, ‘Ordenamento florestal’, ‘O fogo e a sua vertente perante a lei’, ‘FEB – a 1.ª intervenção efectuada por equipas helitransportadas’ e o ‘Comportamento eruptivo do fogo’.
A abertura do secretariado está prevista para as 8 horas, tendo a sessão de abertura início às 9 horas na Sala Multiusos do Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto.
Na sessão de encerramento do primeiro seminário de incêndios florestais, agendada para as 16.45 horas, marcarão presença o presidente da direcção e o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, o Governador Civil de Braga, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga, o delegado distrital da Juvebombeiro, a Liga dos Bombeiros Portugueses e ainda um representante da ANPC Nacional.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.