Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-03-2011

SECÇÃO: Informação

Câmara Municipal adere à ‘Hora do Planeta’

A Câmara Municipal de Mondim de Basto aderiu à ‘Hora do Planeta’, a maior iniciativa mundial contra as alterações climáticas, promovida pela WWF (Word Wildlife Fund), a organização global de conservação.
Esta acção teve início em Sidney, Austrália e foi realizada de forma simbólica – todos os cidadãos australianos apagaram as luzes durante uma hora - com o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de proteger o meio ambiente contra os efeitos das alterações climáticas.
A expetativa inicial era reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante 60 minutos do evento. O resultado foi o dobro do esperado, ou seja, 10,2% de redução no consumo.
Em 2008 mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo participaram na Hora do Planeta. Em 2009, foi o ano de todas as expectativas serem superadas: Portugal adere pela primeira vez a esta campanha com 11 cidades entre as mais de 4 mil em todo o mundo. No ano seguinte mais de 1.2 mil milhões de pessoas aderiram à ‘Hora do Planeta’. Uma adesao que se espera este ano ser ainda maior com a realização de mais uma iniciativa agendada para o próximo dia 26 de Março, entre as 20h30m e as 21h30m.
É neste âmbito que o Município de Mondim sensível a estas questões, desligará todas as luzes interiores e exteriores dos edifícios públicos e monumentos da vila, apelando a toda a população que também o faça nas suas residências.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.