Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-03-2011

SECÇÃO: Informação

Reintrodução do sector leiteiro é aposta do PEB

foto
AGRO 2011 com fortes apoios institucionais

Evento decorre entre os dias 31 de Março e 3 de Abril
O Parque de Exposições de Braga-PEB organiza entre os dias 31 de Março e 3 de Abril a 44a edição da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação de Braga. Parcerias desenvolvidas com a AGROS, Crédito Agrícola, CONFAGRI,APCRF, ABLN e CAVAGRI reforçam confiança do PEB para a revitalização da AGRO.
A edição de 2010 foi apontada pela administração do PEB como o ano de relançamento da Feira que apenas seria possível através de parcerias com as principais entidades da região ligadas ao sector.
Neste contexto a AGROS surge como um dos principais parceiros para a edição de 2011. A AGROS é a instituição líder do sector no norte de Portugal e acrescenta um forte valor pela capacidade técnica e do mercado. “Apesar das dificuldades que o mercado do leite vive no momento, este é um sector com muita força na região e é mais do que natural a sua presença na AGRO”, reforça Jorge Miguel Corais, administrador do PEB.
A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal-CONFAGRI, a Associação Portuguesa de Criadores de Raça Frísia- APCRF, a Associação para o Apoio à Bovinicultura Leiteira do Norte- ABLN e a Cooperativa Agrícola do Alto Cávado-CAVAGRI são também parceiros importantes que o PEB tem para o certame deste ano.
A AGRO assume ainda uma forte responsabilidade na actividade pecuária regional que apenas é possível graças às colaborações desenvolvidas com a Associação dos Criadores de Bovinos de Raça Barrosã – AMIBA, a Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Minhota – APACRA, a Associação de Criadores do Maronês – ACM e a Associação Nacional dos Criadores de Bovinos da Raça Arouquesa – ANCRA.
Estas entidades são ainda responsáveis pela realização dos vários concursos de raças autóctones que terão lugar na Agro 2011.

Reintrodução do Sector Leiteiro

Através de parcerias com a APCRF, com a ABLN e com a AGROS a administração do PEB aposta em revitalizar um certame onde a produção leiteira já teve grande expressão.
Com o apoio das duas associações, os participantes da 44ª edição da AGRO poderão contar com um concurso regional de Raça Holstein Frísia, mais conhecida como as vacas leiteiras.
O concurso vai decorrer no domingo, dia 3 de Abril, às 14h00, e organização aponta para mais de 80 animais a concurso. Trata-se de um forte investimento por parte do PEB, que pretende com isto relançar na AGRO a fileira do leite.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.