Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-03-2011

SECÇÃO: Informação

Dia Mundial dos Vizinhos

Tendo em vista cultivar uma boa vizinhança e fundamen-talmente uma fruição completa das comunidades e dos locais onde nos encontramos inseridos, contribuindo para um ambiente saudável e seguro, foi instituido em 2003, o ‘Dia Mundial da Boa Vizinhaça’.
Trata-se de uma efeméride que tem vindo a agregar entusias-mos, nomeadamente a nível nacional, incentivando a usufruir do meio onde vivemos em harmonia com aqueles que estão mais próximos e assim criando laços de solidariedade e de amizade com o outro atenuando os efeitos negativos da conjuntura social e potenciando a construção de um futuro melhor. No ano passado, em Portugal, estiveram envolvidas 24 entidades em 18 cidades do país, que mobilizaram 26000 mil pessoas entre os cerca de 9 milhões de pessoas que aderiram à escala mundial.
O princípio, consiste em todos os anos, no mês de Maio, pessoas do mesmo prédio, bairro ou rua, juntarem-se para um banquete entre vizinhos e assim evocar os valores da solidariedade, fraternidade e tolerância entre todos.
O ‘Dia Mundial da Boa Vizinhança’ realiza-se no próximo dia 25 de Maio com várias acções previstas em diversos locais do país e do mundo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.