Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-03-2011

SECÇÃO: Informação

Centro de Saúde de Mondim tem mais um médico

A Câmara Municipal de Mondim de Basto fez saber que a população do concelho dispõe de mais um médico. Tal decorre após alguns meses de insistência e várias reuniões conjuntas com os responsáveis do Agrupamentos de Centros de Saúde (AceS) Ave I – Terras de Basto e da ARS do Norte na procura conjunta de soluçõs para colmatar a saíde de dois médico em Julho e Novembro de 2010. Através de uma empresa prestadora de serviços foi possível a contratação de uma médica que irá prestar 36 horas de serviço semanais. Este reforço acontece desde 4 de Março e contribuirá certamente para minorar o número de utentes que se encontravam sem médico de família atribuído.
Segundo informação divulgada o Presidente da Câmara de Mondim de Basto prossegue com os contactos com o Ministério da Saúde até asseguara uma Unidade Móvel de Saúde e uma viatura de emergência para o concelho, tendo inclusive já agendada uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.