Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2011

SECÇÃO: Desporto

 Paredes de Coura acolhe XIV edição do Troféus Desportivos ‘O Minhoto’

Paredes de Coura é o concelho anfitrião da XIV Gala de Entrega dos Troféus Desportivos ‘O Minhoto’, numa decisão acordada entre o Município e a Organização.

Foto de família de 2010
Foto de família de 2010
Agendado para o próximo dia 28 de Março, ‘O Minhoto’ Troféus Desportivos tem como objectivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho. Com uma forte aposta na rotatividade, recordamos que este evento já se realizou em Braga, Viana do Castelo, V.N. de Famalicão, Esposende, V.N. de Cerveira, Monção, Barcelos, Vila Verde, Caminha, Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca e Cabeceiras de Basto na última edição.
Assumindo-se como a grande festa do desporto minhoto, este evento premiou nas edições anteriores mais de quatro centenas de envolvidos no ‘edifício’ desportivo da região (atletas, clubes, treinadores, árbitros, dirigentes, associações de clubes, organizadores de eventos, entre outros).
A Organização, em conjunto com o Município de Paredes de Coura, levará a cabo, pelo nono ano consecutivo, um seminário que servirá de espaço para debate e convívio entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e o público em geral. A iniciativa pretende, assim, contribuir de uma forma positiva para a dignificação do desporto e seus intervenientes, fomentando a prática e interesse desportivo nas camadas jovens.
O júri desta iniciativa é constituído por mais de 80 órgãos de comunicação social (imprensa, rádio, televisão e digitais), 15 de âmbito nacional e os restantes abrangendo a totalidade dos municípios da região Minho. Acresce ainda a participação no júri de mais de 20 entidades ligadas ao desporto como por exemplo, Federação Nacional de Motociclismo, CAE’s, e várias associações de clubes, entre outros. Neste momento, encontra-se a decorrer a segunda fase de votação (de um total de três), na qual serão apurados os nomeados finais das 28 categorias a premiar.
Recordamos que este projecto, pelo seu valor e mérito, soube granjear, nas treze edições anteriores e mantém na presente, a colaboração de diversos organismos e entidades, entre os quais, a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, os Governos Civis de Braga e Viana do Castelo, o Comité Olímpico de Portugal, o Instituto do Desporto de Portugal, os 24 Municípios da região, várias Associações de Clubes e Federações.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.