Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2011

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto reduz factura energética

O Município de Cabeceiras de Basto viu aprovada a sua candidatura para a redução da factura energética na rede de iluminação pública.
A candidatura prevê a instalação de dispositivos de regulação automática da intensidade da iluminação pública, permitindo que nos períodos de menor necessidade (altas horas da madrugada) a luminosidade seja inferior e consequentemente o gasto mais reduzido.
A candidatura abrange todo o espaço territorial que compõe o núcleo urbano da freguesia sede do concelho, Refojos de Basto, e o Lugar de Chacim, desta mesma freguesia, assim como as zonas mais populosas das freguesias de Basto e Cabeceiras de Basto (S. Nicolau).
Melhorar o desempenho energético-ambiental da rede de iluminação pública, reduzir o consumo de energia eléctrica e diminuir os custos económicos da iluminação pública são os objectivos desta candidatura da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Esta medida surge no âmbito de um plano de contenção de despesas, numa altura em que o país atravessa grandes dificuldades.
A adopção destas soluções de eficiência energética não deteriora a qualidade da iluminação pública, garantindo uma maior economia e racionalização energética.
O investimento ultrapassa os 156 mil euros, sendo comparticipado por fundos comunitários em 125 mil euros, assumindo a Câmara Municipal o restante.
Aprovada a candidatura, os trabalhos de instalação terão início dentro em breve.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.