Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2011

SECÇÃO: Correio do Leitor

Correio do Leitor

Fernanda

Minha muito amada sobrinha e afilhada Luiza Maria me contou do contato dela contigo.
Ela a isso se obrigou pelo falecimento do nosso Antonio Barroso de família tradicional e muito antiga de Abadim.Foi uma perda irreparável.
E assim vocês duas continuaram a se comunicar e eu contra-parente aqui estava ingénua sem saber dos diálogos de você duas entre além mar.
Sim...Eu também sou portuguesa nasci e me criei em Lisboa até que meu pai perseguido por Salazar resolveu emigrar para o Brasil.(1946)
Eu vim eu 1947 com minha mãe e meu irmão (pai da Luiza que hoje se escreve com você). Bem...Vamos ao pedido da Luiza: Ela quer que eu te envie palavras minhas em forma de poesia...
Quer também que te envie meu livro com o titulo”Não se fazem mais avós como antigamente. Não é um livro de poesias (tem algumas) mas é a narrativa de uma neta emigrante num novo país
Vou te enviar por Sedex.
Por ora, acessa as duas crónicas que te envio e vê se gostas... //Usei aqui a palavra gostar? Não...Não deveria . Não quero que gostes... Quero que te toque. Ou que apagues.Se for o caso.
Com o carinho que te devo pela atenção que tens com a minha Luiza... Me despeço. /// AH? Esqueci de te contar que numa das viagens que fiz à Europa eu estive em Abadim com a família do Antonio Barroso. Levei brasileiros que se apaixonaram pela aldeia.. Nana Pirez Ps/ Por hoje é só... se quiseres continuamos o diálogo. Eu estou aposentada e conto 77 anos.N.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.