Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-02-2011

SECÇÃO: Informação

Máscaras e objectos cénicos em exposição na Casa da Cultura

A Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto apresenta ao longo dos meses de Fevereiro e Março a exposição ‘Máscaras e objectos cénicos – Teatro de Papel’ produzido pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pelo Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso.
A exposição estará patente ao público de 10 de Fevereiro a 8 de Abril, naquele espaço expositivo.
O Carnaval é uma das manifestações que mais exige objectos cénicos, indumentárias especiais e sobretudo, máscaras. É a transformação do cidadão comum, numa mistura de diabo e de santo neste período, em nome da alegria. É  justamente a reunião destes objectos e sobretudo de máscaras que serão expostas ao público.
Tendo como mote o Carnaval que se aproxima, a Casa Municipal da Cultura promove, assim, a mostra de máscaras e objectos cénicos cujo material expositivo foi produzido pelo Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso e pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.