Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-02-2011

SECÇÃO: Concelho em acção

Requalificadas adutoras em Passos e Vilar de Cunhas

foto
Depois de intervir na recuperação dos depósitos de água, o Município de Cabeceiras de Basto está a substituir a conduta de água na freguesia de Passos, que abastece o reservatório da Tarímbola. Fruto das intervenções levadas a cabo, a nova adutora (conduta) possibilitará mais e melhor água aos habitantes da freguesia.
De salientar que a conduta de Passos começou por ser executada num terreno que apresentou grande dificuldade de trabalho, uma vez que se trata de um solo bastante acidentado, com muita rocha e de difícil acesso.
foto

Também no Lugar de Vilar, na freguesia de Vilar de Cunhas, se está a proceder à substituição da conduta de água, na sequência da obra de desactivação do reservatório que abastece a parte baixa do Lugar de Vilar.
As novas adutoras irão assegurar melhores condições de abastecimento de água às populações, o que se traduz na melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.