Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 17-01-2011

SECÇÃO: Última Página

XII Encontro Cantares dos Reis das Escolas

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Emunibasto, Empresa Municipal, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, vai levar a efeito no próximo dia 28 de Janeiro de 2011, (sexta-feira) a partir das 14h00, no Pavilhão Desportivo de Refojos, o XII Encontro de Cantares de Reis das Escolas do Concelho de Cabeceiras de Basto.
Nesta iniciativa participarão os alunos das EB.1 e dos JI do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, num total esperado de mais de um milhar de crianças. Cada grupo participante terá direito, pela sua participação, a um prémio no valor 60,00€ em material didáctico e pedagógico.
Com o XII Encontro de Cantares de Reis das Escolas pretende-se reviver a tradição e estimular a defesa do património cultural, promovendo em simultâneo a recolha e recriação dos Cantares dos Reis, por parte das escolas e dos seus alunos.
Assim, preservar a memória colectiva do passado, enriquecer o presente e solidificar o futuro é o que se pretende nesta iniciativa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.