Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 17-01-2011

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Aberto concurso para construção da Variante à EN 205 entre Lameiros e a sede do Concelho

O executivo municipal autorizou a abertura do Concurso Público para a execução da primeira fase da Variante à EN 205 entre Lameiros e a sede do Concelho.
Trata-se assim, de uma importante via que vai permitir a criação de um novo itinerário de ligação entre a EN 205 e o centro de Cabeceiras de Basto e cuja construção irá melhorar, em muito, a acessibilidade e as condições de circulação rodoviárias existentes actualmente.
Dada a sua premência, o executivo decidiu avançar com a primeira fase desta obra, cujo investimento supera os 149.000,00 euros.
De referir que a Câmara Municipal tem vindo nos últimos meses, a negociar com os proprietários dos terrenos tendo em vista a ‘libertação’ de diversas parcelas capazes de viabilizar a construção desta importante artéria que permitirá não só uma maior fluidez do trânsito que desemboca na Variante às EENN 205 e 210, com ligação directa à Auto-estrada A7, mas tambérm contribuirá para melhorar a tráfego entre as zonas industriais de Lameiros - Refojos e Olela - Basto e a sede da vila Cabeceirense.
Por outro lado, a construção desta Variante, vai contribuir ainda para a criação de novas bolsas de desenvolvimento num eixo territorial cada vez mais povoado, que se desenvolve entre as vilas de Cabeceiras de Basto e Arco de Baúlhe.
De referir também que a Câmara Municipal tem vindo ao longo dos anos a pugnar por melhores acessibilidades no e para o concelho, por forma a aumentar a mobilidade, a aproximar os cidadãos e consequentemente a contribuir para o bem –estar de quem aqui reside ou aqui se desloca.

Câmara toma conhecimento
de agradecimento
dos bombeiros

O executivo municipal registou o agradecimento remetido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses na sequência do último apoio financeiro de 25,000 euros, atribuido pela Câmara Municipal, destinado à realização das obras de Requalificação/Ampliação do Quartel recentemente levadas a cabo por aquela entidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.