Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 17-01-2011

SECÇÃO: Informação

Museu Terras de Basto apresenta «Comboio a comboio se percorre…o mundo: comboios europeus»

Um dos exemplares em exposição
Um dos exemplares em exposição
Miniaturas de alguns dos mais famosos comboios europeus tais como Der Adler e Rheingold, mas também a reprodução do intercidades, composição que circula nas linhas do caminho de ferro português, podem ser observados no Museu Terras de Basto, no Arco de Baúlhe, até Maio de 2011. Uma exposição que está patente ao público desde Outubro de 2010, destinada ao público em geral, que integra simultaneamente a projecção de pequenos vídeos que mostram alguns dos comboios referidos em circulação. Para os mais pequenos está também reservado o ‘cantinho da pequenada’ onde é possível realizar algumas actividades sempre com o comboio como tema principal.
De referir ainda que a entrada neste espaço é gratuita, não requer marcação prévia e pode ser visitado de Terça a Domingo, das 9h00m às 12h30 e das 14h00 às 17h30. É um equipamento de fácil acesso aos visitantes, já que se localiza nas proximidades da Auto-estrada A7 (Nó de Basto), dispondo de boas condições de mobilidade e oferecendo aos visitantes condições propícias ao conhecimento e ao lazer para crianças e adultos.
Mostra foi inaugurada em Outubro
Mostra foi inaugurada em Outubro




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.