Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-12-2010

SECÇÃO: Destaque

Festas de Natal animaram fim-de-semana em Cabeceiras de Basto

Pelo palco passaram vários grupos infanto-juvenis que animaram a festa
Pelo palco passaram vários grupos infanto-juvenis que animaram a festa
Realizou-se no dia 19 de Dezembro, a Festa de Natal do Concelho de Cabeceiras de Basto, uma iniciativa que, à semelhança das edições anteriores, juntou centenas de pessoas no Pavilhão Desportivo de Refojos.
Muita música, dança, momentos de magia e um lanche-convívio marcaram a edição deste ano da festa dedicada à quadra natalícia, onde se juntaram os idosos e as crianças do concelho.
A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, dos vereadores Francisco Pereira, Domingos Machado e Margarida Coutinho, das administradoras da empresa municipal Emunibasto, Stela Monteiro e Fátima Oliveira, das administradoras da Régie Cooperativa Basto Vida, Rosa Miranda e Catarina Ramos, de vários membros da Assembleia Municipal e ainda de alguns presidentes de junta.
A Banda Juvenil Cabeceirense foi a primeira a entrar em palco, levando os participantes numa viagem pelas melodias de Natal e por temas da actualidade, muito animados, numa actuação bastante aplaudida pelo público.
As crianças e jovens do grupo de dança do Ginásio Companhia Atlética deram um brilho especial à festa, corporizando os mais variados temas e ritmos que ‘aqueceram’ o Pavilhão Desportivo, numa tarde onde o frio se fez sentir.
O Rancho Folclórico "Os Camponeses de Arosa" foi um dos participantes na festa
O Rancho Folclórico "Os Camponeses de Arosa" foi um dos participantes na festa
Seguiram-se as actuações do mágico e da dupla de palhaços que interagiu com o público, levando os mais novos a participar nos divertidos números e nas brincadeiras.
O Rancho Folclórico ‘Os Camponeses de Arosa’, da freguesia de Cavez, brindaram o público com as suas danças, trajes e cantares mais genuínos, num verdadeiro hino aos costumes e tradições concelhias.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara elogiou as actuações “de qualidade” dos grupos, destacando ainda “o empenho e o esforço de todos os funcionários que tornaram possível a concretização desta festa”.
“Queremos um concelho com vida, com qualidade e bem-estar”, disse Joaquim Barreto, desejando a todos os cabeceirenses boas festas e um bom ano.
A festa terminou com um lanche-convívio servido a todos os cabeceirenses presentes.
No sábado, dia 18, o Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto foi palco para a Festa de Natal dos trabalhadores da Câmara e empresas municipais, que se juntaram ao convívio com as suas famílias. A iniciativa ficou marcada pela entrega de presentes às crianças e pelo lanche servido aos participantes.
Depois de agradecer à equipa que organizou a festa, o presidente da autarquia, Joaquim Barreto, apelou ao “sentimento solidário e humanista para com aqueles que nos rodeiam”. No final, desejou um bom Natal e o melhor para 2011.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.