Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-12-2010

SECÇÃO: Informação

‘PESSOAS, VIAGENS, TRILHOS’

foto
Tema da exposição de Eugénia Leite

No próximo dia 31 de Dezembro de 2010 chega ao fim a exposição fotográfica de Eugénia Leite, subordinada ao tema ‘Pessoas, Viagens, Trilhos’.
Várias fotografias repletas de sensibilidade e bom gosto, maioritariamente a preto e branco, integraram esta exposição que esteve patente ao público nos útlimos meses, na Galeria do Museu Terras de Basto.
Os trabalhos expostos apresentaram por isso, um País sobre trilhos, em constante movimento e beleza. A autora, uma jovem Cabeceirense, estudante de arquitectura, deu azo a mais uma exposição fotográfica apresentada no espaço ‘Viajar, Viajar, daquele Museu.
Uma iniciativa visitada por centenas de pessoas que ali se deslocaram e puderam apreciar não só as imagens apresentadas, mas também este belo Museu Terras de Basto, que integra espaços expositivos distintos.
Recorde-se que naquele equipamento cultural, está ainda patente ao público uma exposição de comboios em miniatura, modelos de outrora, mas também actuais que ao longo de décadas deslizaram pelos trilhos portugueses e europeus, mostrando a evolução dos caminhos de ferro e das máquinas circulantes, verdadeiras relíquias que encerram histórias e estórias de milhares de pessoas que partiram e chegaram num verdadeiro frenesi.
Quem visita aquele espaço cultural, localizado na antiga estação da CP no Arco de Baúlhe pode ainda apreciar um acervo significativo de material ferroviário, bem como realizar diversas actividades lúdicas e pedagógicas que a equipa que dirige aquele espaço proporciona a miúdos e graúdos. Trata-se por isso de um espaço de viagem, de conhecimento, de cultura e bem-estar disponível de Terça-feira a Domingo, a todos os que ali se desloquem.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.