Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-12-2010

SECÇÃO: Informação

ÚLTIMA HORA
Mau tempo provoca inundações

A grande quantidade de chuva que ocorreu nos últimos dias em Cabeceiras de Basto especialmente neste domingo, acarretou uma “lavagem natural” das ruas e praças da vila com o consequente arrastamento das folhas de Outono. E foram as folhas e outros detritos que se vão acumulando nos espaços públicos e entrando nas condutas que provocaram um entupimento num colector de águas pluviais junto ao Mercado Municipal que, por sua vez, provocaram avarias em outros colectores e caixas de visita ao longo da Rua 25 de Abril.

foto
Esta ocorrência resultou numa inundação no piso zero do Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto, local onde funciona o Serviço de Atendimento Permanente que durante esta segunda-feira sofreu alguns condicionalismos.
De imediato os serviços municipais de águas e saneamento, com a colaboração dos Bombeiros Cabeceirenses, acorreram ao local e procederam aos trabalhos de desobstrução dos colectores e retirada da água do referido piso zero. À hora do fecho desta edição, os trabalhos de limpeza dos espaços, efectuados também pelos serviços do Centro de Saúde, estavam concluídos, procedendo-se à ventilação natural de todos os compartimentos e à retirada dos materiais passíveis de serem limpos no exterior. Espera-se que dentro de poucas horas, ainda antes do final do dia de hoje, segunda-feira, estejam reunidas as condições para que o Serviço de Atendimento Permanente continue a atender os utentes com toda a normalidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.