Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-12-2010

SECÇÃO: Última Página

Casa da Cultura expõe Maquetes de Natal

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Emunibasto, E. M. apresenta ao público, até ao final do mês de Janeiro de 2011, dezenas de Maquetes de Natal, hábil e criativamente elaboradas pelos alunos das várias escolas do concelho. À semelhança dos anos anteriores, esta exposição resulta de um Concurso de Maquetes de Natal, dirigido a todos os Jardins de Infância, Escolas do 1º ciclo e Ensino Especial, deste concelho.
Trata-se de uma iniciativa que anualmente envolve os estabelecimentos de ensino, tendo em vista sensibilizar e incutir nas crianças os valores do Humanismo e da Solidariedade, e simultaneamente estimular e promover a sua criatividade e o contacto com diversas formas de expressão. No âmbito deste Concurso, são seleccionadas as melhores maquetes, que pela sua concepção, apresentação e originalidade, melhor retratam motivos natalícios.
Os trabalhos serão expostos na Casa Municipal da Cultura e podem ser visitados das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 18h00m.
De referir que a organização distingue os três primeiros classificados, sendo que todos os restantes receberão prémios de participação em material escolar.
Esta iniciativa reveste-se de grande importância, já que envolve a comunidade educativa, representando por isso, uma mais valia na promoção da cultura, do saber e do conhecimento na nossa comunidade, ao mesmo tempo que apela à criatividade e aos valores humanistas subjacentes a esta quadra Natalícia que vivemos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.