Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-12-2010

SECÇÃO: Informação

GNR apreende explosivos em pedreira em Cabeceiras de Basto

Através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Guimarães, a GNR apreendeu no dia 15 de Novembro, quarenta e quatro velas de gelamonite.
A apreensão aconteceu na sequência de uma fiscalização a uma pedreira localizada no lugar de Vilela, da freguesia de Riodouro deste concelho.
Os elementos da GNR constataram aquando de uma visita ao local, que a pessoa que se preparava para fazer um rebentamento, não estava habilitada para manusear explosivos ao mesmo tempo que não possuía comprovativo da aquisição do material explosivo, que então foi apreendido.
Um jovem de 22 anos de idade, proprietário dos explosivos foi detido e notificado para comparecer no dia seguinte no Tribunal Judicial de Cabeceiras de Basto.
Segundo fonte policial, a GNR através da Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Braga, procedeu a um rebentamento controlado.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.