Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-12-2010

SECÇÃO: Informação

Museu Terras de Basto convida crianças a viver magia do Natal

Para celebrar a quadra natalícia, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e o Museu das Terras de Basto - Núcleo Ferroviário de Arco de Baúlhe encontram-se a promover uma actividade que promete surpreender miúdos e graúdos.

Pai Natal ofereceu presentes às crianças
Pai Natal ofereceu presentes às crianças
A projecção do filme ‘O Expresso Polar’ é a iniciativa que está a ser preparada para as crianças com o intuito de aproximar o museu à comunidade educativa, não só do concelho cabeceirense como de outras localidades vizinhas.
Um belo conto de Natal levará, assim, as crianças numa viagem de comboio até ao Pólo Norte.
Paralelamente, as crianças poderão ver uma verdadeira locomotiva e sentar-se no interior de uma automotora onde, como que por magia, receberão a visita do Pai Natal que lhes irá oferecer um pequeno presente.
A projecção do filme ‘O Expresso Polar’ tem como público-alvo os meninos e meninas do 1.º e 2.º ciclos e ainda as crianças que frequentam o ATL.
A iniciativa, que tem uma duração de duas horas, está limitada a um número máximo de 30 pessoas.
De salientar que se trata de uma actividade totalmente gratuita, que arrancou no passado dia 2 de Dezembro com as crianças do jardim-de-infância de Arco de Baúlhe.
Neste momento, o serviço educativo do Museu das Terras de Basto encontra-se em fase de execução, tendo como objectivo atrair, várias vezes ao ano, o público escolar e a comunidade em geral.
Visitas temáticas e oficinas educativas serão algumas das apostas para o próximo ano, dando assim resposta aos anseios da população.
De referir, também, que o Museu das Terras de Basto está preparado para receber uma grande diversidade de públicos, democratizando o acesso ao património local. Para além de possuir rampas de acesso às exposições, o museu disponibiliza textos e catálogos em braille.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.