Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2010

SECÇÃO: Desporto

CONTACTO FUTSAL PERDE EM BRAGA

(EPB 5 - Contacto Futsal 2)

foto
Em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, a Contacto Futsal, deslocou-se no dia 6 de Novembro a Braga, ao Pavilhão Municipal de Tibães, para defrontar a Escola Profissional de Braga, equipa recém-promovida e actual campeão distrital de Braga.
Ambas as equipas entraram cautelosas, estudando-se mutuamente sem arriscarem muito, mas sempre determinadas a adiantarem-se no marcador.
Foram mais felizes os cabeceirenses que por intermédio do seu capitão Zé Rui, inauguraram o marcador através de um remato cruzado que traiu o guarda-redes local.
A equipa da casa tentou reagir à desvantagem, concedendo no entanto alguns espaços ao seu adversário que através de transições rápidas iam colocando em sentido as últimas linhas bracarenses, mas eram sistematicamente mal finalizadas pelos visitantes.
E como quem não marca sofre, já na parte final do 1º tempo, os locais chegam ao empate na transformação de um livre de 10 metros.
Já mesmo sobre o apito para o intervalo a equipa local teve oportunidade de colocar-se novamente em vantagem, através de um livre de 10 metros, que no entanto foi desperdiçado.
E foi com a igualdade a uma bola que se chegou ao intervalo, resultado que acaba por se ajustar, mas que penalizava a equipa da Contacto pela sua fraca concretização em situações de superioridade numérica e pela maneira como foram acumulando as faltas cometidas, algumas delas perfeitamente evitáveis, e que permitiram a obtenção do golo adversário através de um livre de 10 metros.
A 2ª parte começou quase como a etapa inaugural, só que à passagem dos 3 minutos uma perda de bola dos homens da Contacto à entrada da sua área permitiu que a EPB se colocasse em vantagem e quase de seguida na transformação de um livre e num novo erro defensivo os locais conseguem colocar o resultado num inesperado 4-1, em menos de 2 minutos.
Foram 2 minutos de desconcentração e passividade que se revelaram fundamentais para a história deste jogo.
A Contacto apesar de tudo reagiu bem e foi para cima dos bracarenses, conseguindo reduzir a desvantagem para 2-4, e tendo três ou quatro boas oportunidades para chegar novamente ao golo, não o conseguindo, muito por culpa da excelente exibição do guarda redes contrário, acabando por sofrer mais um golo em contra-ataque já na parte final do encontro.
Resultado justo que permeia a maior consistência, fluidez e concentração dos homens da casa e penaliza a Contacto pelos erros defensivos cometidos e pela sua fraca concretização.
Pela Contacto alinharam e marcaram:
Cunha, Zé Ricardo, Filipe, Pedro (1), Nuno Lima Leite, Zé Rui (cap) (1), Cristophe, Mário; Mário, Moreira e Luís Pedro.
Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 4-1; 4-2; 5-2.
Na próxima jornada a equipa da Contacto recebe em casa, Sábado, 13 de Novembro, pelas 18:00 horas, a ADC Gualtar.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.