Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-10-2010

SECÇÃO: Informação

Onde pára a água em Leiradas e Boadela?

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto continua a fiscalizar o percurso de água ao longo da conduta para descobrir o que se passa com as sucessivas falhas no fornecimento de água nas localidades de Leiradas, freguesia de Riodouro e em Boadela, na freguesia de Pedraça.
Nos últimos meses, o município tem registado falhas de origem desconhecida, pelo que tem dedicado especial atenção aos caudais e ao consumo de água naqueles lugares.
Os técnicos chegaram à conclusão de que são registados elevados consumos desconhecendo-se o consumidor, situação que poderá ter duas explicações: uso indevido da água para fins que não o doméstico com recurso a eventuais ligações não autorizadas ou consumos exagerados.
Em nota divulgada, a autarquia garante que não deixará de continuar a fiscalizar o percurso da água naqueles lugares para identificar as causas das sucessivas falhas no seu fornecimento, chamando, nos termos legais, à responsabilidade aquele ou aqueles que, eventualmente, estarão a fazer uso indevido da água.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.