Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-10-2010

SECÇÃO: Política

Congresso registou grande mobilização e participação

O XIV Congresso do PS de Braga ficou marcado por uma forte mobilização de militantes de todas as Concelhias do distrito tendo comparecido e participado nas votações mais de 300 delegados.
Estiveram também presentes dirigentes de todas as estruturas locais do partido e os respectivos presidentes das Comissões Políticas Concelhias de Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e Vizela.
Esta grande participação permitiu um importante debate em torno da Moção Global de Orientação Política ‘Crescer e Inovar para Continuar a Vencer’, apresentada por Joaquim Barreto, ultrapassando o tempo previsto para a sua discussão.
De registar que as listas para os órgãos dirigentes da Federação Distrital de Braga foram integradas por militantes de todos os concelhos do distrito.
Quanto à participação dos militantes da Concelhia Cabeceirense nos orgãos da Federação, de referir que para a Comissão Política, para além da presença por inerência de Serafim China Pereira, foram eleitos Jorge Machado, Irene Fontes, Rosa Miranda, Fátima Oliveira e Francisco Pereira. Na lista dos suplentes surgem Nuno Barreto, Fátima Martins e Catarina Ramos. Para a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira foi eleito Fernando Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.