Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-10-2010

SECÇÃO: Informação

JOAQUIM BARRETO DE NOVO CANDIDATO
À PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO DISTRITAL DE BRAGA DO PARTIDO SOCIALISTA

Numa nota divulgada à imprensa Joaquim Barreto anunciou que, correspondendo ao desafio lançado por militantes e dirigentes do Partido Socialista, decidiu recandidatar-se ao lugar de Presidente da Federação de Braga do PS, com a Moção Global de Orientação Política “Crescer e Inovar para Continuar a Vencer”

Joaquim Barreto é novamente candidato a Presidente da Federação
Joaquim Barreto é novamente candidato a Presidente da Federação
Joaquim Barreto afirma que o último mandato 2008-2010 teve bons resultados para o Partido Socialista no Distrito e nos concelhos, quer nas eleições legislativas, quer nas eleições autárquicas. Cresceu também em número de militantes e simpatizantes tendo-se verificado a adesão de novos quadros políticos, técnicos de reconhecido mérito. Importa agora continuar o trabalho desenvolvido numa perspectiva de inovar para continuar a crescer, pode ler-se naquela nota.
O actual Presidente da Federação e candidato a um novo mandato assegura que a Moção apresentada vai contribuir para aprofundar o debate e criar dinâmicas para concretizar novos projectos e desafios que vão afirmar e valorizar o Partido no Distrito de Braga. «Queremos uma Federação unida, coesa e pró-activa com intervenção política que promova os princípios e os ideais de Abril, da solidariedade, da igualdade e da democracia participativa. Sabemos que as respostas para o actual momento são complexas e de múltiplo alcance e devem incluir o desenvolvimento sustentado, a coesão social e o Estado Social que entendemos como valores civilizacionais, mais do que valores políticos», afirma.
Joaquim Barreto, agora candidato a um quinto mandato, afirma na sua Moção que promoverá o reforço do diálogo com a Direcção Nacional, com as Comissões Políticas concelhias, com a juventude socialista e com o departamento das Mulheres Socialistas, dando particular atenção à preparação dos novos desafios eleitorais e participando activamente e de forma inequívoca no processo de referendo da regionalização.
De referir que o Eng. Joaquim Barreto, Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, foi eleito Presidente da Federação do Partido Socialista do Distrito de Braga no Congresso de 2000 tendo visto renovado o voto de confiança dos militantes em 2003, 2005 e 2008. Na próxima sexta-feira, dia 8 de Outubro, os militantes do Partido Socialista vão novamente a votos. Sendo a Lista encabeçada por Joaquim Barreto a única a sufrágio, Barreto vai assim continuar à frente dos destinos do PS de Braga.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.