Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-10-2010

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Câmara de Cabeceiras de Basto assina protocolo com o Turismo do Porto e Norte de Portugal

Sob a Presidência do Engº Joaquim Barreto, reuniu no dia 23 de Setembro, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Dos assuntos tratados, o destaque foi para a decisão do executivo municipal em autorizar a assinatura de um acordo de parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. tendo em vista a concepção, desenvolvimento e implementação da Infra-estrutura Tecnológica de Apoio à Rede de Lojas Interactivas de Turismo.
Uma parceria que visa criar uma estrutura forte e suportada na mais recente tecnologia para a promoção e divulgação efectivas do Porto e Norte de Portugal. Com esta iniciativa será possível a disponibilização de conteúdos informativos referentes a vários municípios, nestes espaços interactivos a localizar em diferentes pontos do Porto e Norte de Portugal. Neste âmbito será possível também, colocar on-line textos, fotografias e vídeos alusivos ao concelho e à consequente promoção das suas pontencialidades.

Cabeceiras de Basto no centro do Norte de Portugal
Cabeceiras de Basto no centro do Norte de Portugal
Promover o turismo como um dos alicerces de desenvolvimento estratratégico da região que visa o aproveitamento dos recursos turísticos, nomeadamente, gastronomia e vinhos, turismo de natureza, turismo religioso e touring cultural & paisagístico e do património e saúde e bem-estar, constitui um dos objectivos principais desta entidade. Daí o interesse em desenvolver uma rede turística que divulgue todos os agentes da cadeia de valor do turismo, bem como os seus produtos e serviços, com recursos a ferramentas tecnológicas modernas e específicas que permitem partilhar informação, recolhendo-a e tratando-a, tendo em vista a promoção das terras, a comercialização de bens e serviços, em suma, a gestão do ciclo de vida do visitante/turista e da sua interacção com a Região Norte, com consequente fidelização a este destino.

Câmara assina protocolo com Museu do Douro

Segundo informação divulgada, o executivo decidiu igualmente estabelecer um protocolo de colaboração com o Museu do Douro, equipamento cultural localizado no concelho da Régua, que dispõe de serviços e instalações de interesse para esta região do Douro, classificada Património Mundial da Unesco. O objectivo é promover junto dos Cabeceirenses uma das mais antigas regiões demarcadas do mundo, cuja intervenção humana, em socalcos, soube ao longo dos tempos preservar e conservar a paisagem e a sua simbiose com o Rio Douro, conferindo-lhe particularidades únicas. O Museu do Douro, criado em 2008, apresenta por isso, um conjunto de condições que através deste protocolo garantem o acesso aos diferentes espaços com custos minimizados. Recorde-se que Cabeceiras de Basto está localizado no centro do Norte de Portugal, com ligações viárias previligiadas a esta região vinhateira e de grande beleza.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.