Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-09-2010

SECÇÃO: Informação

Reuniu o Conselho Municipal de Educação

No passado dia 1 de Setembro, foi instalado o novo Conselho Municipal de Educação de Cabeceiras de Basto com a tomada de posse dos seus membros. De imediato este Conselho teve a sua primeira reunião para apreciar e emitir parecer relativo ao Plano de Transportes Escolares para o ano lectivo 2010/2011. A proposta apresentada pela autarquia contempla o transporte habitual de todos os alunos dos 2º e 3º ciclos, dos alunos do ensino secundário, e dos alunos do 1ºciclo com direito a transporte em resultado dos encerramentos ocorridos desde o ano lectivo 2006/2007. O Plano mereceu, por unanimidade, o parecer favorável dos seus membros, sendo agora remetido ao executivo municipal para aprovação. Nesta reunião foram ainda abordados alguns aspectos do funcionamento dos transportes escolares durante o ano anterior que os responsáveis, nomeadamente as forças de segurança, registaram tendo em vista a melhoria deste serviço. De referir que para além dos conselheiros participaram nesta reunião, a convite do Presidente da Câmara, a Dra. Maria do Céu Caridade, Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e o Dr. João Carlos Sousa, Director do Centro de Formação de Basto.
Para conhecimento dos nossos leitores, aqui fica a composição do Conselho:
Eng.º Joaquim Barroso de Almeida Barreto, Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto; Dr. Serafim China Pereira, Presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto; Profa. Ana Stela Barroso Monteiro, Vereadora da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, responsável pela educação; Prof. Fernando António de Oliveira Henriques Brás, presidente de Junta de Freguesia eleito pela Assembleia Municipal, em representação das freguesias do concelho; Doutor Domingos Fernando Machado Araújo Pereira, coordenador da Equipa de Apoio às Escolas do Alto Ave e Basto, em representação do Director Regional de Educação do Norte; Dr.ª Augusta Cristina Gomes da Costa Dias, representante do pessoal docente do ensino secundário público; Dr.ª Maria Senhorinha Pires, representante do pessoal docente do ensino básico público; Educadora Maria Helena Magalhães Castro, representante do pessoal docente da educação pré-escolar pública; Dr.ª Maria de Fátima de Araújo Bértolo, representante dos estabelecimentos de educação de ensino básico e secundário privados; Sr.ª Bela Zulmira de Oliveira Abreu Leite Basto, representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Refojos; Dr.ª Sandra Cristina Vieira Mendes da Fonseca, representante das Instituições Particulares de Solidariedade Social que desenvolvem actividade na área de educação; Dr.ª Manuela Rodrigues, representante dos serviços de segurança social; Dra. Maria de Fátima Magalhães Dourado, representante dos serviços de saúde e Dr. Joaquim Carvalho Oliveira, representante dos serviços de emprego e formação profissional.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.