Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-08-2010

SECÇÃO: Última Página

Acontece
Agenda cultural

Findo o mês de Agosto, entramos agora na época das colheitas e com ela o tempo das grandes romarias de Cabeceiras de Basto. A Festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, a realizar na vila do Arco de Baúlhe, decorre de 3 a 5 de Setembro. Seguem-se as Festas do Concelho, tradicionalmente agendadas para 20 a 30 de Setembro. Uma festa/feira que honra S. Miguel, o padroeiro de Cabeceiras de Basto, mas que é também uma feira – secular - que ao longo dos anos vai ajustando o seu programa aos tempos modernos. As festas do concelho, representam um chamariz para milhares de forasteiros que anualmente aqui se deslocam, seja para participar nos actos religiosos, seja na feira ou no programa de animação. Este ano, a comissão não foge à regra e ao que apuramos, brevemente será divulgado o programa festivo.
Também a Agro-Basto decorre durante as festas do concelho. De 25 a 29 de Setembro, o mercado Municipal e a Praça Arcipreste Francisco Xavier de Almeida Barreto, acolhem a XXXIV Exposição/Feira de Actividades Económicas de Basto.
Mas, para Setembro está ainda agendado o V convívio de Motard’s, organizado pelo Grupo Motard ‘Os Bastos’. É a 11 e 12 de Setembro. Para o dia 11 de Setembro, está também agendado o já habitual Passeio/Convívio da População do Concelho, desta feita a uma Quinta Popular localizada em Ponte de Lima. Uma organização da Câmara Municipal e das empresas Emunibasto e Basto Solidário, que conta também com o apoio das Juntas de Freguesia e das associações locais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.