Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-08-2010

SECÇÃO: Informação

Nova entrada para o Paços do Concelho

A Câmara Municipal dispõe agora de uma nova entrada para o edifício do Paços do concelho. Trata-se da porta cimeira localizada junto ao Jardim dos Arcebispos, que permite uma entrada directa e mais rápida a todas as pessoas que se desloquem a estes serviços municipais, sobretudo àquelas que vêm da Avenida Sá Carneiro.

O espaço que agora foi aberto ao público
O espaço que agora foi aberto ao público
Antiga ouvidoria abacial, este espaço, foi mais tarde entregue ao Tribunal da Comarca de Cabeceiras de Basto. Ficou recentemente livre, com a saída dos serviços do Tribunal para o novo Palácio da Justiça, localizado na Av. Cardeal D. António Ribeiro.
De imediato a Câmara Municipal procedeu à recuperação deste belo espaço, levando a cabo obras de restauro, nomeadamente pintura, colocação de aquecimento, instalações eléctricas, embelezamento, conferindo-lhe nobreza e tranformando-o na nova entrada para os Paços do Concelho do Município de Cabeceiras de Basto. De referir que esta entrada, funciona de Segunda a Sexta-feira, das 9h00m, às 12h30m e das 14h00m, às 17h30m, a que foram afectos três funcionários encarregues de receber e encaminhar os Municípes para os diferentes sectores e serviços.
Esta foi mais uma obra, simples, mas de grande significado levada a cabo pelas brigadas muncipais que desta forma vão restaurando e contribuindo para a valorização, promoção e dignificação deste importante monumento Cabeceirense.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.