Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Última Página

Casa da Cultura apresenta exposição «Celeste II – O nosso património»

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da empresa Emunibasto, apresenta ao público, de 7 de Agosto a 30 de Setembro de 2010, na Casa da Cultura, a exposição titulada «CelesteII – O nosso Património».
Trata-se de uma colectânea de desenhos artísticos feitos a tinta da china, de autoria do cabeceirense Álvaro J. Costa Gomes, que desta forma partilha com o público o seu talento que pela segunda vez acedeu em divulgar.

foto
O patrimómio da nossa terra serviu de mote a esta segunda exposição que dedica à mãe, e cujos trabalhos vão certamente encher as paredes daquele espaço cultural concelhio, dando corpo a uma exposição onde predomina o preto e branco, com algumas notas de cor apresentadas em trabalhos reveladores de diferentes técnicas.
De referir que a abertura desta exposição contará com a presença do edil Cabeceirense, Engº Joaquim Barreto, do vereador da cultura, Dr. Domingos Machado, do Vice-Presidente, Dr. Jorge Machado, demais autarcas, amigos e familiares convidados para este evento que revela o trabalho deste cabeceirense, auto-didacta, que desde sempre demonstrou aptidão para as artes em geral e para o desenho em particular.
De referir que esta exposição pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 18h00m, naquele espaço cultural e central desta vila Cabeceirense.
Segundo apuramos, ao promover este tipo de iniciativas/exposições a Autarquia está a contribuir para divulgar o trabalho feito pelos cabeceirenses, e simultaneamente, para sensibilizar a população para outros olhares sobre a expressão artística.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.