Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Desporto

Excelente prova em Vila Boa de Quires

O espectáculo do Supercrosse está entusiasmante com os pilotos a garantirem excelentes prestações. Ivo Fernandes, piloto da Spidycat, é um desses protagonistas com um ritmo elevado e uma técnica bastante apurada nas pistas de Supercrosse. Em Vila Boa de Quires realizou-se a 2.ª jornada do Campeonato Nacional de Supercrosse com a presença de todos os candidatos ao título como habitual.
Na final de Sx2 Ivo consegue o holeshot e mantém-se na frente por algumas voltas, no entanto o campeão em título Paulo Alberto acaba por alcançar o piloto da Evs. Seguindo sempre na roda do primeiro classificado Ivo Fernandes recupera a 1.ª posição, devido a uma queda do líder do Campeonato de Sx2, no entanto também o piloto da Monster Energy acabaria por cair sendo obrigado a desistir desta manga.
A desistência fez com o #501 recorresse à manga de repescagem para estar presente na final de Elite, o piloto da KTM acabou por ganhar essa manga e qualificar-se para a final de Supercrosse Elite.
Na final de Elite apesar de a posição na grelha não ser a melhor, pois o recurso à repescagem fez com que fosse dos últimos pilotos a escolher posição. Ivo, piloto da Spidycat, ao longo da manga foi alcançado os seus adversários obtendo o 4.º lugar no final e a consequente 2.ª posição entre as motos de 250cc.

Patrocinadores: Motossucia, Monster Energy, Lazer Helmets, KTM/Vouga, Bicimotor, No Fear, Motorex, SPY, EVS, Caixa Geral de Depósitos, Pichelaria Carlos Conde, Serralharia 311, Garagem Calvelo, Hicon, Art’vídeo, Auto Cabeceirense, Domus Basto, TFT Construções, Cybercafé, C.B.L., , Berci.

Luís Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.