Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Desporto

Antigos Atletas do Atlético Cabeceirense Veteranos em digressão na Suíça

foto
A Associação de Antigos Atletas Cabeceirenses (A.A.A.C.), aceitou o convite para disputar dois jogos amigáveis na Suíça e ao mesmo tempo promover o intercâmbio com a comunidade emigrante residente na região onde iam ser realizados os jogos.
Neste âmbito, a comitiva da A.A.A.C., composta por 23 elementos, nomeadamente, atletas, equipa técnica e massagista, viajaram para a suíça entre os dias 10 e 13 de Junho. A comitiva ficou instalada no Hotel “Des Cheminot” na cidade de Monthey, a partir do qual desenvolveu as actividades previstas para o referido período.
Assim, no dia 11, a comitiva devidamente equipada, passeou a sua “classe” pelas ruas das cidades de Montreaux e Vevey, aproveitando para conhecer as zonas turísticas. No final da tarde realizou-se o jogo agendado com a equipa de veteranos da cidade de Bex, um bom jogo da qual sairam vencedores por 6-3. No final, a convite da equipa anfitriã, realizou-se um jantar convívio entre as equipas, cuja forma simpática e acolhedora com que foram recebidos regista o agradecimento desta equipa.
foto
No dia 12 de Junho, a comitiva continuou a sua digressão na cidade de Sion, desta feita a convite do conterrâneo António Valente, a residir na Suíça, que teve a amabilidade de oferecer o almoço a toda a comitiva na Casa do Benfica em Sion, acto que sensibilizou todos os membros da Comitiva que tiveram a oportunidade de confraternizar com alguns Cabeceirenses ali presentes. Na impossibilidade da realização do 2º. Jogo agendado, o nosso cicerone António Valente, na companhia de um outro Cabeceirense, Eduardo do Val, proporcionaram uma visita guiada ao Castelo de Sion, onde foi possível conhecer um pouco da história da cidade e desfrutar da vista privilegiada sobre local. Tiveram oportunidade nessa mesma tarde de conhecer a cidade de Crans Montanha onde foram recebidos em casa do Fernando António “Closs”, um cabeceirense ali residente que os honrou com um lanche.
O regresso aconteceu no dia 13 de Junho, não se temdo registado qualquer contratempo. Na “bagagem” trouxeram, além de alguns chocolates como recordação, um carinho muito especial de todos os que contribuíram para que fosse possível esta experiência.
A A.A.A.C., pela disponibilidade e apoio prestado a toda a comitiva na sua estadia na Suíça, ao Rui Pinto e ao seu irmão Paulo Pinto agradece e aproveita para lhes dizer: “Muito obrigado”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.