Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Informação

Associação «A Chegas» promoveu iniciativa no Centro Hípico

A recém constituida Associação de Defesa dos Interesses Agrícolas, Florestais e Animais «A Chegas», com sede em Eiró, freguesia de Rio Douro, promoveu no dia 1 de Agosto, um espectáculo de chegas de bois, no Centro Hípico de Cabeceiras de Basto. Foi a terceira iniciativa levada a cabo por esta associação autónoma que organiza este tipos de espectáculos bem do agrado popular.
Muitos apreciadores desta tradição compareceram naquele recinto, gentilmente cedido pela Emunibasto. A receita apurada com a venda dos bilhetes é da responsabilidade exclusiva daquela Associação.
Durante a jornada, duas chegas de bois realizadas entre os animais de António Delgado (Busteliberne) e António Carvalho Barroso (Porto D’Olho), assim como, Vitor Santa Cruz e José Passos Santa Cruz, ambos de Eiró, proporcionaram aos adeptos desta tradicional modalidade, alguns deles provindos do concelho de Montalegre, uma tarde de diversão e lazer.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.