Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Opinião

Em Cavez
Festival Folclórico de Basto

O largo do Souto, em Cavez, acolhe no próximo dia 21 de Agosto, a XXI edição do Festival Folclórico de Basto.
Uma iniciativa agendada para as 21h30m, altura a partir da qual subirão ao palco, cinco grupos folclóricos para uma demonstração de dança e etnografia. O Rancho Folclórico S. João Baptista de Cavez, que é o anfitrião e co-organizador desta iniciativa conjuntamente com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, dá início ao Festival. Segue-se a actuação do Rancho Folclórico e Artístico de Antões, do Pombal, do Grupo Folclórico e Etnográfico de Penajóia, de Lamego, do Rancho Folclórico de S. Nicolau – Cabeceiras de Basto e por fim, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca.
Uma iniciativa que conta com a colaboração da empresa Emunibasto, da Junta de Freguesia de Cavez e do Grupo Desportivo de Cavez.
Proprocionar uma noite de festa a todos que ali se desloquem, mas sobretudo aos emigrantes que em época de férias visitam a sua terra natal é o objectivo principal deste evento, divulgando deste forma os usos e costumes do povo e o contacto com as suas raízes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.