Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Informação

Ciência Viva no Verão 2010

Neste Verão, leve a Ciência na bagagem. Visite o interior de uma barragem, siga os trilhos do lobo ibérico, desça a uma mina e fique a ver estrelas com os amigos e a família. São milhares de acções gratuitas em todo o país, sempre na companhia de especialistas. Uma iniciativa da Ciência Viva, em colaboração com instituições científicas, museus, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas.

foto
De referir que Portugal integra uma das 25 regiões, a nível mundial, onde a conservação do património natural é essencial para preservar a biodiversidade do planeta? No Ano internacional da Biodiversidade, a Ciência Viva no Verão dá-lhe a conhecer a fauna, a flora e os habitats do nosso país.

Nestas férias, a Ciência vai consigo.

“Nesta férias, a Ciência vai consigo”, esta é uma iniciativa da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que desde 1997, tem vindo a promover acções de divulgação da Ciência e da Tecnologia durante os meses de Verão.
Astronomia, Geologia, Biologia, Engenharia e (este ano) Património são as áreas do conhecimento a que as famílias em férias têm tido oportunidade de aceder gratuitamente, através de actividades informais guiadas pelos especialistas de instituições científicas, associações e empresas.
As actividades são gratuitas, mediante inscrição no site da Ciência Viva http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2010/
Mais informação sobre o programa estão disponíveis em: http://www.cienciaviva.pt/veraocv/imprensa/ ou através do contacto (organização): veraocv@cienciaviva.pt
Este programa tem uma abrangência nacional e destina-se a famílias completas.
As acções decorrem de 15 de Julho a 15 de Setembro, período durante o qual estão previstas visitas guiadas, actividades ao a livre, saídas de campo, ateliers, entre outros. Este programa conta com a colaboraçõ de diversas Instituições Científicas, Museus, Centros Ciência Viva, Associações, Autarquias e Empresas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.