Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Informação

Noites de Verão animam Praça da República

O programa das Noites de Verão prossegue no dia 14 de Agosto, em Cabeceiras de Basto, mais precisamente na Praça da República. Sob a organização da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da Emunibasto, durante os meses de Julho, Agosto e também alguns fins-de-semana de Setembro, está em curso um programa de animação dirigido à população local, mas também aos emigrantes e forasteios que nesta época visitam esta terra de Basto.
Neste âmbito, a Praça da República, sala de visitas e espaço emblemático do concelho, serve de cenário para acolher estes eventos de cariz cultural e lúdico, organizados com o objectivo de proporcionar momentos de lazer e de divertimento, através da promoção de espectáculos musicais, teatro, cinema, jogos populares, actividades desportivas, exposições, folclore, entre outras, contribuindo assim para a divulgação e promoção da cultura popular portuguesa.
O Grupo de Cavaquinhos da Raposeira deu início às Noites de Verão, que agora prossegue, no Sábado, dia 14 de Agosto, com um espectáculo de anedotas, contadas por Hugo Sousa e pela actuação do Grupo Tradição Montalegre.
Ao que apuramos, para o dia 21 de Agosto, a animação ficará a cargo do conjunto musical «Água viva» e no dia 28 de Agosto, o destaque vai para a actuação do Rancho Folclórico de S. Nicolau . No dia 11 de Setembro, as noites de verão retornam à praça da República com a actuação do Rancho Folclórico «Os Camponeses de Arosa».
De referir que o programa “Noites de Verão” de Cabeceiras de Basto decorre aos fins-de-semana, a partir das 21h30m, durante os meses de Verão, com o intuito de divulgar e projectar os grupos culturais locais, ao mesmo tempo que contribui para a promoção do concelho de Cabeceiras de Basto e das potencialidades que encerra, capazes de proporcionar a quem aqui vive e a quem aqui se desloca momentos culturais alternativos, sobretudo numa época, em que os emigrantes estão de férias e podem fruir de um programa repleto de animação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.