Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Opinião

De Paris …

Após alguns meses de ausência, reinicio aqui a minha humilde colaboração com o nosso “Ecos de Basto”. Apesar desta ausência, quero dizer que não perdi Cabeceiras de vista, e é com muita alegria e orgulho que mesmo à distância vou tomando conhecimento todos os dias pelas mais variadas formas (jornais, internet etc...), do nosso progresso, de todas as iniciativas, sejam elas institucionais ou privadas, no sentido de dar as melhores condições de vida às nossas gentes. Amo a minha terra, admiro e respeito muito o nosso passado, a nossa História, mas o nosso presente, sobretudo o mais recente, também é de enaltecer. É disso um bom exemplo sermos um dos poucos Concelhos Rurais e do Interior que não tem perdido população nos últimos anos, até pelo contrário, tudo indica que estará a aumentar.
Portanto, meus caros conterrâneos, vamos elevar cada vez mais a nossa auto-estima de orgulhosos Cabeceirences, dando cada um de nós o melhor de si próprio no sentido de, de alguma forma, contribuirmos todos para que o nosso futuro colectivo seja cada vez melhor.
Deixo agora os meus votos sinceros de boas férias para todos os nossos emigrantes, sobretudo, e que me desculpem todos os naturais de outras terras e de outras regiões, os Cabeceirences, que todos consigam abraçar as suas famílias e usufruam de um bem merecido descanso.
Para terminar, deixo aqui o meu muito humilde olhar sobre a Nossa Terra... a Nossa Linda Cabeceiras!!!
 É bem linda a minha terra!
Vista de qualquer ângulo
Ou de qualquer ponto da serra
Ela é sempre um bom preâmbulo
 
É um convite à contemplação
E ao desfrutar de tanta beleza
Seja qual for a estação
Obrigado Mãe Natureza
 
Que momento mais feliz
E que benção de Deus foi esta
A natureza assim o quis
E fez deste Sítio uma festa
 
Tudo esta terra tem
Um vale fértil e verdejante
Uma serra que é mãe
De muita água refrescante
 
Tem rios cheios de encanto
E tem paisagens serranas
É esta a beleza que eu canto
Com todas as minhas ganas!!!

 Anselmo Fechas (colaborador em Paris)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.