Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-07-2010

SECÇÃO: Última Página

Agrupamento de Escolas do Arco de Baúlhe recriou Feira Medieval e Quinhentista

foto
A Rua, no Arco de Baúlhe serviu de cenário. As janelas e varandas engalanaram-se, as crianças e os adultos vestiram-se a rigor e a população invadiu aquela artéria histórica da vila arcoense para dar corpo e visitar a Feira Medieval e Quinhentista, que o Agrupamento de Escolas de Arco promoveu nos dias 11 e 12 de Junho. A Feira foi um sucesso.
Cerca de 1000 figurantes trajados a rigor, entre alunos, professores e funcionários, armaram as suas tendas, embelezaram os espaços e a Rua encheu-se de música, cor e animação, recriando uma feira medieval, onde não faltaram os comerciantes de linho, de socos, as artes tradicionais, as tasquinhas e os vendedores de pão e de enchidos, mas também, as aguadeiras, os ferreiros, os arqueiros, os ourives, entre outros ofícios de outrora ali representados. Não faltaram também, as ciganas, os pauliteiros, os jogos tradicionais e outras figuras encantadas que por ali deambularam e encheram de cor, beleza e muita ternura este certame.
foto
Dois dias de festa, de alegria, mas também de muito trabalho, levado a cabo quer pela escola, quer pela comunidade em geral com o apoio de diversas entidades públicas, comerciantes e colectividades, cujo apoio contribuiu para o o êxito e o agrado registado pelo numeroso público que ali se deslocou.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.