Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-07-2010

SECÇÃO: Informação

24 de Julho
«Do Alvão ao Ramelau» apresentado em Cabeceiras de Basto

A recém editada obra do distinto colaborador do Ecos de Basto, Dr. José da Costa Oliveira, vai ser apresentada ao público, no auditório do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto, no próximo dia 24 de Julho.
Após o seu lançamento no passado dia 27 de Junho, no espaço Fnac, no Centro Comercial do Colombo, em Lisboa, o livro titulado «Do Alvão ao Ramelau» chega agora às mãos dos cabeceirenses.
A cerimónia terá lugar às 16h30m, naquele espaço e será presidida pelo edil Cabeceirense, Engº Joaquim Barreto.
Ao que apuramos «Do Alvão ao Ramelau» conta as vicissitudes de um jovem Cabeceirense que ingressou na tropa, no Quartel nº 13 em Vila Real, de onde partiu para o Ramelau, em Timor. Uma história que desvenda lembranças e vivências de outrora comuns a milhares de jovens que obrigatoriamente tinham que ultrapassar esta etapa e que deixou marcas indeléveis nas suas vidas.
É por isso, mais uma publicação deste autor cabeceirense que encontrou na escrita, cunhada por testemunhos de vida, uma forma de expressão e que agora partilha com os seus conterrâneos numa cerimónia dinamizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.