Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-07-2010

SECÇÃO: Informação

Município distingue ADIB com Medalha de Mérito Público – grau prata

Após a decisão tomada pelo executivo municipal no passado dia 22 de Abril, a ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, vai receber no dia 16 de Julho, pelas 17h30m, no âmbito da Festa do Associativimo e das Colectividades, a Medalha de Mérito Público – grau prata, então atribuida. Um galardão que distingue o trabalho desenvolvido durante 25 anos de existência desta colectivida junto das camadas mais jovens da população, criando respostas sócio-culturais e bem estar. Esta associação juvenil, que é também uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social, lança-se agora em novos projectos nomeadamente junto dos mais idosos com a construção de um Centro de Dia e de Apoio Domiciliário que se encontra em fase de conclusão.
A ADIB receberá a distinção juntamente com as suas congéneres, ARDCA – Associação Recreativa Desportiva e Cultural de Abadim e Cavez – Clube de Caça e Pesca, que, no primeiro caso ao longo de três décadas de existência e no segundo na passagem do 25º aniversário, têm contribuido igualmente, com a sua acção, para o desenvolvimento do concelho, através da dinamização de diversas actividades de cariz cultural, recreativo e desportivo, agregando diferentes faixas etárias na ocupação salutar dos tempos livres, fruto de uma dinâmica que tem contribuido para a projecção de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.