Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-06-2010

SECÇÃO: Informação

Concurso Cabeceiras de Basto em Flor Janelas e Varandas Floridas

Armando José dos Santos Fraga e Maria Emília Pereira Gonçalves Barroso, venceram o primeiro prémio da segunda edição do concurso Cabeceiras de Basto em Flor, nas categorias de Janelas e Varandas Floridas, respectivamente.
Uma iniciativa que este ano contou com a presença de treze participantes, que submeteram à apreciação de um juri constituido para o efeito, as suas varandas e janelas devidamente ornamentadas e cuja selecção obdeceu a critérios previamente definidos tendo em conta a criatividade e originalidade do conjunto apresentado, a riqueza e harmonia das cores das plantas, a riqueza, densidade e diversidade da floração, o enquadramento das plantas na arquitectura do edifício em causa e o estado fitossanitário das plantas.
Na cerimónia de atribuição dos prémios, que teve lugar no dia 20 de Junho, no âmbito da iniciativa Valor Humano – Oportunidades Inovadoras, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, disse que este tipo de iniciativas são também muito importantes para o concelho, já que envolvem a população local no embelezamento dos espaços privados, dando assim o seu contribuito para uma imagem global do concelho positiva. O objectivo desta iniciativa, consistiu uma vez mais no embelezamento das janelas e varandas do concelho, sensibilizando a população para outras formas de sentir e de viver a sua terra. Dinamizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da empresa Emunibasto, este concurso destinou-se a todas as pessoas que residem no concelho, sejam entidades públicas ou privadas. Incentivar a descoberta e o gosto pelos espaços verdes do concelho, proporcionando novas vivências e formas de estar, tais como o civismo, a consciência ambiental e o contacto com a natureza, foi outro dos objectivos desta segunda edição do concurso.
A cada uma das categorias foram atribuídos três prémios pecuniários O júri atribuiu ainda duas menções honrosas em cada uma das categorias a concurso e todos os participantes receberam certificados de participação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.