Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-06-2010

SECÇÃO: Informação

Romeu & Julieta (versão sénior) No palco do Multiusos do Mercado Municipal no dia 25 de Junho

Com entrada livre, a Universidade Sénior AKRIBEIA, de Cabeceiras de Basto, apresenta ao público a peça Romeu & Julieta – Versão Sénior. A iniciativa terá lugar no próximo dia 25 de Junho, pelas 21h30m, no Multiusos do Mercado Municipal.
Um texto de William Shakespeare, adaptado e encenado por Joaquim Jorge Carvalho que tem no elenco os alunos da UNISA – Basto.
A apresentação pública desta peça, emerge da disciplina de Estudos Literários leccionada pelo Prof. Joaquim Jorge Carvalho aos seus alunos desde o ano lectivo 2008/2009. Durante meses, “visitaram” territórios consabidos de modos e géneros, tais como Júlio Dinis, Fernando Pessoa, Ruy Belo, Manuel António Pina, Saramago, Garret, entre outros. Em 2009/2010, decidiram avançar com a peça Romeu & Julieta – versão sénior, que segundo pode ler-se na apresentação desta iniciativa, não é somente uma peça de teatro, é também o porto merecido de uma inteira equipa que se atreveu a sonhar uma viagem difícil apenas – ou principalmente – porque era uma viagem bela, levada a cabo por estes séniores portadores de novidade e de espírito jovem.

Um apontamento breve sobre o texto

Com base num conhecido texto de William Shakespear, a história que se propõe aos espectadores é, segundo informação obtida, de amizade entre dois séniores que por afinidade de espírito se aproximam naturalmente.
As famílias zangam-se devido a questões de fanatismo futebolístico. Uma peça que canta o valor da amizade, talvez a mais serena, delicada, generosa e perene forma de Amor.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.