Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-06-2010

SECÇÃO: Informação

Visitas Guiadas para conhecer o concelho - Programas sugeridos

No âmbito da iniciativa «Vem conhecer o teu concelho», o Ecos de Basto dá à estampa quatro dos programas sugeridos.
Assim, o programa número 1 começa pelas 14h00m, na Casa da Cultura e com a visita à estátua do Basto. Pelas 14h30m, o grupo parte em direcção ao Núcleo Museológico do Baixo Tâmega (Artes Sacra) e à Casa dos Produtos Locais. Às 15h30m é hor de visitar a Casa da Música e o Pelourinho das Pereiras. Pelas 16h30m, é tempo de visitar o Museu das Terras de Basto, a Casa do Povo do Arco de Baúlhe e a Piscina do Arco de Baúlhe. Às 18h30, o programa encerra com a visita à Pista de Pesca Desportiva de Cavez e à Ponte de Cavez.
O programa número 2, começa igualmente às 14h00m, na Casa da Cultura e a visita à estátua do Basto. Às 14h30m, o grupo visita o Centro de Educação Ambinetal e o Centro Hípico. Segue-se a visita ao Centro Hípico e pelas 16h00m, o destino é Moinhos de Rei e a Unidade Turística da Veiga. Às 17h30m, o Espigueiro de Carrazedo, em Bucos, a Ponte de Painzela e a Praia Fluvial deo Poço do Frade, encerram a jornada.
O programa número 3, inicia na Casa da Cultura, também pelas 14h00m, seguindo a visita à estátua do Basto e ao Núcelo Museológico do Baixo Tâmega (Arte Sacra). Pelas 15h00m, é altura de visitar a Casa da Urtigueira, Moinhos de Rei, área de Lazer do Oural e Hipódromo/Aeródromo. Às 17h00, a visita enecrra com a visita ao Centro de Educação Ambiental, ao Centro Hípico e à Piscina Municipal descoberta de Refojos.
O programa número 4 porposto começa igualmente pelas 14h00m, na Casa da Cultura. Segue-se a visita à estátua do Basto, ao Posto de Turismo, ao Núcelo Museológico do Baixo Tâmega (Arte Sacra). Pelas 15h30m, é altura de visitar a Casa da Música, o Pelourinho das Pereiras, o Museu Terras de Basto, a Biblioetca Dr. António Teixeira de Carvalho e a Casa do povo do Arco de Baúlhe. A visita ao Centro de Educação Ambiental e ao Centro Hípico pelas 17h00m, encerra a jornada

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.