Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2010

SECÇÃO: Desporto

Ivo Fernandes é CAMPEÃO INVICTO de Mx2 Júnior

Ivo sagrou-se pela primeira vez, na sua carreira, Campeão Nacional de Mx2 Júnior. No Domingo, no dia 30 de Maio, em Vila Boa de Quires, o piloto da MotoSucia, necessitava apenas do 11.º lugar para se sagrar campeão da modalidade. Mas como as convicções do jovem de 16 anos são fortes e a vontade de ser Campeão invicto era grande, a vitória na 1.ª manga marcou o desfecho do Campeonato Nacional de Mx2 Júnior.

foto
“O objectivo foi cumprido, era ser Campeão. Estou muito feliz neste momento. Foi muito bom para mim, já andava com falta de títulos. Cumpri ainda outro objectivo, o de ser campeão invicto. Venci todas as mangas e estou bastante contente com o meu trabalho. Tenho de agradecer aos meus patrocinadores por toda a ajuda, à minha família e todos os que me acompanham pelo país fora e também à equipa de reportagem que me tem dado a projecção que desejo,” declarou o Campeão Nacional, no fim das mangas em Vila Boa de Quires.
O piloto da Lazer Helmets conseguiu assim alcançar o lugar mais alto do pódio em todas as corridas deste Campeonato. Vencendo as oito mangas que componham a prova. Na aldeia rotativa de Vila Boa de Quires, Ivo foi mais uma vez implacável com a concorrência vencendo ambas as mangas.
foto
Na parte da manhã consegue obter o melhor tempo nos treinos cronometrados, sendo assim o 1.º a escolher a posição na grelha de partida. Na 1.ª manga o arranque não foi o melhor, no entanto, sempre ao seu ritmo e controlando os impulsos conseguiu chegar ao primeiro lugar e não o largou mais até final. O holeshot na 2.ª manga antecipava uma excelente corrida que acabou por se concretizar. Sempre num ritmo elevadíssimo, o piloto de Cabeceiras de Basto proporcionou um bom espectáculo a todos os presentes. “Entrei para a 1.ª manga com a consciência que não poderia cometer erros, pois estes pagam-se muito caro. Mantive-me sereno e controlado. Nas últimas voltas ataquei mais um bocado e consegui a vitória. Na 2.ª manga arranquei na frente e dominei a corrida de princípio a fim,” analisa o piloto da EVS.
O atleta deixou ainjda um agradecimento aos seusa patrocinadores, a saber: Motossucia, Monster Energy, Lazer Helmets, KTM/Vouga, Bicimotor, No Fear, Motorex, SPY, EVS, Caixa Geral de Depósitos, Pichelaria Carlos Conde, Serralharia 311, Garagem Calvelo, Hicon, Art’vídeo, Auto Cabeceirense, Domus Basto, TFT Construções, Cybercafé, C.B.L., , Berci.

Luís Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.