Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2010

SECÇÃO: Informação

Governador Civil Reuniu com Directores dos ACES, Segurança Social e ANAFRE

O Governador Civil, Fernando Moniz, reuniu no dia 20 de Maio, com a Directora da Segurança Social, com os Directores dos ACES de Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Vila Nova de Famalicão e o representante da Anafre no Distrito de Braga.
O objectivo da reunião foi analisar com profundidade a questão social no Distrito, designadamente a situação dos nossos idosos.
O Distrito de Braga já tem neste momento cerca de 20 mil pessoas abrangidas pelo CSI-Complemento Solidário para Idosos, o que é muito importante, mas sentimos que podemos ainda beneficiar mais 3 / 4 mil pessoas. E isto é relevante pois a inclusão no CSI proporcionará desde logo um aumento das suas receitas com o mínimo de 418€ para além de assegurar importantes benefícios adicionais na área da saúde.
É importante lembrar que os idosos que são contemplados com o CSI têm direito a receber da segurança social 50% do valor que gastam em medicamentos, bastando para isso, entregar as respectivas facturas no seu Centro de Saúde.
Segundo informação divulgada, foi um amplo debate realizado com todos os intervenientes, esperando-se agora que com o empenho das Juntas de Freguesia que estão muito próximos dos cidadãos, dos Centros de Saúde e da Segurança Social possam ser conseguidos os objectivos de durante este ano virem a beneficiar desta importante linha de apoio social mais uns largos milhares de cidadãos no Distrito, o que será essencial para fazer face às dificuldades económicas que se vivem neste momento.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.