Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2010

SECÇÃO: Informação

Tetra Pak volta a apostar em iniciativa de sensibilização ambiental
Resinorte adere a campanha “Sim, é no Amarelo”

A Resinorte S.A, empresa responsável pela gestão e tratamento dos resíduos sólidos urbanos das regiões do Alto Tâmega, Baixo Tâmega, Vale do Douro Norte, Vale do Douro Sul e Vale do Ave, acaba de se tornar parceira da Tetra Pak na campanha nacional de sensibilização ambiental “Sim, é no Amarelo”. Com o objectivo de esclarecer a população sobre a reciclabilidade das embalagens de cartão para alimentos líquidos e qual o contentor do ecoponto correcto para a sua deposição, as duas empresas preparam um conjunto de acções que têm início no dia 12 de Maio, em Amarante.

foto
“Com esta campanha temos objectivos a médio prazo, já que pretendemos contribuir para a mudança de comportamentos, informando a população” “ afirma Vera Norte, Directora de Comunicação da Tetra Pak. “Estamos, por isso, muito contentes por podermos contar também com o apoio da Resinorte neste esforço conjunto” conclui.
Até meados do mês de Julho, a campanha “Sim, é no Amarelo” associa-se à iniciativa da Resinorte, “Resíduos em Movimento – Uma Viagem Virtual” que, pretende sensibilizar os cidadãos para as questões relacionadas com a problemática dos resíduos, mostrando os diversos processos de tratamento, valorização e deposição de resíduos e alertando para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais. Esta exposição itinerante (roadshow), vai percorrer cinco municípios e conta com a participação da Tetra Pak através da distribuição de informação e esclarecimento de quaisquer dúvidas relacionadas com o tema.
“Sim, é no Amarelo” foi lançada em Setembro do ano passado, e conta já com a participação de vários municípios e autarquias como: Amadora, Lisboa, Loures, Maia, Odivelas, Vila Franca de Xira, Águeda e Cova da Beira. No total, mais de um milhão de pessoas já foram impactadas pela campanha. Até ao final do ano, espera-se estender a iniciativa a mais dez autarquias, passando a mensagem que as embalagens de cartão da Tetra Pak são 100% recicláveis e a reciclagem de uma tonelada de embalagens de cartão para alimentos líquidos evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa.
Sobre a Tetra Pak:
A Tetra Pak é líder mundial no tratamento e embalagem de alimentos. A empresa trabalha em proximidade com os seus fornecedores e clientes na procura de soluções de tratamento e embalagem que garantam conveniência, inovação e produtos ambientalmente seguros a milhares de pessoas em mais de 170 países em todo o mundo. Com cerca de 20 000 colaboradores, em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita numa liderança industrial responsável, geradora de crescimento, em harmonia com uma boa cidadania empresarial e uma abordagem sustentável do negócio. A assinatura “Protege o que é bom™” reflecte a filosofia com base na qual conduzimos o nosso negócio para tornar os alimentos seguros e disponíveis em toda a parte.
Mais informação sobre a Tetra Pak em www.tetrapak.pt ou www.protegeoqueebom.pt ou www.simenoamarelo.pt

Para mais informações por favor contactar:
Grupo GCI
Cátia Fernandes
Tel: 21 358 30 94
E-mail: cfernandes@grupogci.net

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.