Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2010

SECÇÃO: Informação

Vila de Mondim de Basto Apresenta projecto de Regeneração Urbana do Núcleo Histórico

No dia 25 de Maio foi apresentado à comunidade mondinense, o Projecto de Regeneração Urbana do Núcleo Histórico e da Vila de Mondim de Basto.

foto
Este projecto que incide, genericamente, sobre a renovação e modernização dos espaços públicos da Vila, inclui intervenções ao nível da repavimentação da rede viária, criação de estacionamento, supressão de barreiras arquitectónicas, melhoria da iluminação pública, renovação da sinalização e marcas rodoviárias e correcção geométrica de intercepções viárias (rotundas e cruzamentos).
“A aposta na renovação e modernização da estrutura de mobilidade da Vila, visa dotá-la com maiores níveis de conforto e segurança, melhorar a qualidade visual da paisagem urbana e, sobretudo, a mobilidade viária e pedonal”, explicou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira.
O projecto de Regeneração Urbana das operações Núcleo Histórico e Vila de Mondim de Basto está orçado em cerca de € 2.800.000,00, sendo de execução financeira municipal, com 70% deste valor comparticipado pelo QREN.
Com início previsto para o final do ano de 2010, as obras devem estar concluídas no prazo de 2 anos.
O Eng.º Carlos Duarte Oliveira, representante da CCDR-N, teve oportunidade de elogiar o profissionalismo e empenho dos técnicos responsáveis pelo projecto, mas também da participação cívica da plateia presente.
Segue-se agora um período de participação pública, que decorre de 26 de Maio a 14 de Junho, no Departamento de Urbanismo, das 09:30h às 13:00 horas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.