Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-05-2010

SECÇÃO: Informação

População sénior do concelho visita Ponte de Lima

No passado dia 29 de Abril, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da empresa municipal Basto Solidário, promoveu um passeio-convívio com cerca de 200 utentes dos vários Espaços de Convívio e Lazer, tendo como destino o concelho de Ponte de Lima.

foto
De salientar que a iniciativa levada a cabo integra-se num plano mais geral de actividades sócio-culturais que têm vindo a ser desenvolvidas com a população mais idosa e que frequenta os vários equipamentos sociais dinamizados pelo empresa municipal.
Do itinerário fez parte uma visita a locais emblemáticos do ponto de vista histórico, patrimonial, cultural e natural, destacando-se a visita ao centro histórico de Ponte de Lima e à Quinta de Pentieiros, ou seja, a várias infra-estruturas de apoio à área protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D’Arcos, como é o casa da Quinta Pedagógica.
foto
A tarde de convívio foi preenchida com um almoço numa quinta daquela localidade, seguido de uma tarde na qual não faltou animação, boa-disposição, com dança e cantigas à mistura. O regresso dos quatro autocarros ao nosso concelho só aconteceu depois de um lanche, quando eram 18h00.
foto
Tratou-se de uma acção solidária, cooperante e humanizada, assente num objectivo geral de combate ao isolamento e promoção da qualidade de vida. Neste sentido, o passeio-convívio proporcionou momentos de lazer e confraternização ao sector da população mais idosa, através do conhecimento de “novas terras” e “novas gentes”, estimulando uma vida mais activa e ajudando a quebrar com o ciclo de solidão, isolamento e rotina que tantas vezes acompanha o quotidiano dos mais idosos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.