Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-05-2010

SECÇÃO: Informação

Encontros de Educação de Basto e Barroso

A realizar pelo 13º ano consecutivo, decorre de 6 de Maio a 9 de Junho de 2010, mais uma edição dos Encontros de Basto, agora com uma nova designação: Encontros de Educação de Basto e Barroso.
Esta iniciativa, organizada pelo Centro de Formação de Basto, abrangia inicialmente os quatro municípios das Terras de Basto, mais precisamente, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena. Montalegre passou a integrar esteve evento educativo e acolhe a edição deste ano, que acontece de forma rotativa em cada um dos municípios cooperantes.
Segundo informação ventilada, do programa propriamente dito fazem parte várias acções. Assim, de 6 a 12 de Maio, realizam-se os Encontros Desportivos, organizados pela ADEBASTO, de 1 a 9 de Junho, haverá uma Feira das Profissões, das Ideias e dos Projectos, encerrando no dia 9 de Junho, com o Seminário Nacional subordinado ao tema «O Plano Tecnológico na (e para a) Educação: da formação à sua utilização em segurança».
De referir que o Centro de Formação de Basto, visa no seu campo de acção, facultar formação aos professores e pessoal não docente, com o objectivo de promover o sucesso educativo dos cerca de 12 mil alunos dos cinco concelhos referidos.
Os Encontros de Educação de Basto e Barroso, tiveram início no dia 6 de Maio, em cerimónia realizada no Multiusos de Montalegre, onde marcaram presença autarcas dos cinco municípios, professores, alunos e demais convidados, com o intuito de reflectir e divulgar práticas inovadoras conducentes ao sucesso educativo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.