Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-05-2010

SECÇÃO: Informação

2010: Ano Internacional da Biodiversidade

A Organização das Nações unidas (ONU) declarou o no de 2010, como Ano Internacional da Biodiversidade. Com esta declaração a ONU pretende alertar a população para o papel vital que a biodiversidade desempenha no bem-estar e na manutenção do planeta.
Por entender que todos somos responsáveis pela perda e pela manunetação da biodiversidade, a qual se está a processar a ritmo insustentáve para o Planeta, lançou um repto no sentido de que todos têm o dever de assumir a responsabilidade pela evolução negativa da biodiversidade , promovendo e desenvolvendo esforços para travar a perda de biodiversidade num processo onde o conhecimento sobre esta realidade se generalizará à sociedade.
Foi neste âmbito que surgiu o projecto «BioDiverisity4All» (Biodiversidade para todos) que tem como objectivo criar uma base de dados dinâmica e nacional online sobre a biodiversidade que existe em Portugal. Esta base de dados resultará da participação activa da sociedade civil e da comunidade científica, na sequência dos registos feitos em www.biodiversity4all.org de plantas, animais e fungos, após a respectiva observação num determinado local.
Esta ideia é apoiada pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, que convida todos os cidadãos a participaram activamente na criação da base de dados da biodiversdade portuguesa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.