Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-05-2010

SECÇÃO: Desporto

Ivo Fernandes

foto
A um passo de se sagrar Campeão Nacional de Mx2 Júnior

A prova de 1 de Maio na Cortelha, Algarve veio confirmar a superioridade que Ivo Fernandes tem demonstrado ao longo da época. Com a vitória em ambas as mangas e mais 50 pontos somados, na classificação geral perfaz 150 pontos e a liderança isolada do piloto da LAZER HELMETS. Depois desta vitória, Ivo necessita apenas de angariar sete pontos para se sagrar Campeão Nacional da categoria de Mx2 Juniores.
A prova da Cortelha correu na perfeição ao piloto da MONSTER ENERGY. Nos treinos cronometrados consegue obter o 2.º melhor registo, sendo assim o segundo a escolher a posição na grelha de partida.
A 1.ª manga acabou por ser dominada de princípio a fim, o mesmo sucedendo na 2.ª manga. Dois holeshot conseguidos pelo jovem que ao longo dos minutos de prova foi ganhando sempre terreno aos mais directos adversários. Acabando as mangas com uma vantagem de aproximadamente 15 segundos sobre o 2.º classificado.
“Estou muito contente com esta vitória, pois aproxima-me da conquista da Campeonato Nacional de Mx2 Juniores. A terceira vitória consecutiva demonstra que o meu trabalho está a dar frutos e espero sagrar-me Campeão na última jornada deste campeonato,” afirma Ivo Fernandes, piloto da Auto-Cabeceirense.
Em declarações prestadas o piloto cabeceirense fez ainda questão de agradecer a todos os seus patrocinadores.

No Mundial de Motocrosse Mx2

Ivo Fernandes, “The Kid”, foi congratulado pelo seu esforço e dedicação ao receber um convite da Federação de Motociclismo de Portugal, para integrar a comitiva Nacional no GP de Portugal a realizar em Águeda nos dias 8 e 9 de Maio.
Ivo Fernandes, com apenas 16 anos confirma assim a sua presença na prova rainha da categoria Mx2. O piloto Cabeceirense defende as cores nacionais na pista do Casarão, mas também, as cores do Concelho de Cabeceiras de Basto.
O piloto da KTM confessa-se radiante com o convite: “Trabalho arduamente para atingir o meu melhor nível. Este convite vem confirmar o bom desempenho que tenho realizado ao longo dos anos. Estou muito contente por defender as cores do meu país e estar entre os melhores pilotos do Motocrosse Mundial. Vou a Águeda para dar espectáculo e fazer o meu melhor. Tenho de agarrar a oportunidade com unhas e dentes.”.
Ivo Fernandes, patrocinado pela Monster Energy e a Lazer Helmets, faz questão de salientar a importância destes apoios: “É um orgulho enorme poder equipar com os capacetes da Lazer e ter o apoio da reconhecida marca de bebidas energéticas Monster. É com muito prazer que recebo este apoio e “visto a camisola” com brio.
O desportistas nõ perdeu oportunidad para agradecer aos seus patrocinadores: Motossucia, Monster Energy, Lazer Helmets, KTM/Vouga, Bicimotor, No Fear, Motorex, SPY, EVS, Caixa Geral de Depósitos, Pichelaria Carlos Conde, Serralharia 311, Garagem Calvelo, Hicon, Art’vídeo, Auto Cabeceirense, Domus Basto, TFT Construções, Cybercafé, C.B.L., , Berci.

Luís Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.