Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-05-2010

SECÇÃO: Informação

“Memorial Bruno Neves” vai ligar a Póvoa de Varzim a Mondim de Basto

O presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira e o antigo ciclista Manuel Zeferino, apresentaram à imprensa o passeio de ciclismo “Memorial Bruno Neves” a realizar no dia 16 de Maio e que vai ligar a Póvoa de Varzim ao Alto da Senhora da Graça, num percurso de 115 km e que conta já com a participação de 400 ciclistas.
A autarquia mondinense vai aliar-se a esta iniciativa e recordar um desportista que deixou marcas no ciclismo nacional pelas inúmeras vitórias alcançadas: em 2008 era líder da Taça de Portugal e ciclista seleccionado para os Jogos Olímpicos.

foto
Na ocasião, o edil Humberto Cerqueira recordou que “Mondim é um concelho com uma forte ligação ao ciclismo. Desde a primeira subida da Volta a Portugal em Bicicleta à Nossa Senhora da Graça, no início dos anos 80, que esta etapa se tem realizado sucessivamente e se tem cotado como a etapa rainha. Por isso, qualquer manifestação desportiva e particularmente as provas de ciclismo, que cativam gente de todas as idades, são sempre bem-vindas a Mondim”.
As características e o simbolismo das chegadas ao Alto da Senhora da Graça foram realçadas por Manuel Zeferino que a denominou de “subida mítica que atrai participantes de várias zonas do país”.
O “Memorial Bruno Neves” está inscrito no calendário de Ciclismo para Todos, da Federação Portuguesa de Ciclismo e as inscrições são abertas a atletas não federados, maiores de 18 anos.
O Presidente da Autarquia de Mondim lança o convite à população mondinense para se associar a esta prova de homenagem, inscrevendo-se na página oficial da organização do passeio em www.bikeservice.pt

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.